Angola Augusto Santos Silva: Portugal não tem "ciúmes" por Angola procurar outros parceiros

Augusto Santos Silva: Portugal não tem "ciúmes" por Angola procurar outros parceiros

"Parece-me uma actividade absolutamente legítima, absolutamente normal e absolutamente saudável", diz Augusto Santos Silva em entrevista ao Negócios e Antena1.
A carregar o vídeo ...
Celso Filipe Rosário Lira 16 de setembro de 2018 às 12:00

Portugal não tem "ciúmes" de que Angola esteja a tentar diversificar a sua base de investidores. A garantia é dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros. Augusto Santos Silva integra a comitiva liderada pelo primeiro-ministro, António Costa, que esta segunda-feira inicia uma visita a Angola. "Não temos qualquer direito exclusivo sobre seja quem for", sublinha.

 

"Quanto mais aberta for a diplomacia, quanto mais diversificada for a diplomacia de um país que é nosso parceiro, mais nós beneficiamos dessa parceria também", afirma o ministro dos Negócios Estrangeiros na Conversa Capital, um espaço de entrevista conjunto entre o Negócios e a Antena 1.

 

Além disso, Augusto Santos Silva considera que esta estratégia de Angola é acertada. "A mim parece-me uma actividade absolutamente legítima, absolutamente normal e absolutamente saudável, que enriquecerá o nosso relacionamento bilateral, porque nós também procuramos diversificar as nossas relações". 

 

 




pub