Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Augusto Mateus deve apresentar proposta para o Alfeite em breve: privatização em cima da mesa

Apesar de Aguiar-Branco ainda não ter definido uma solução para o Alfeite, fontes das estrutura governamental falam ao Público na possibilidade de privatização ou sub-concessão a privados.

Negócios 01 de Agosto de 2014 às 11:22

Augusto Mateus deverá entregar em breve a sua proposta de "criação de cenários de evolução empresarial em situação competitiva e de soluções de reestruturação para o Arsenal do Alfeite", de acordo com o jornal Público desta sexta-feira, 1 de Agosto.

 

Segundo o diário, passaram já seis meses desde que o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco assinou um contrato com o ex-ministro da Economia com vista a definir uma solução para aquele que é considerado um dos activos mais importantes do sector da Defesa.

 

O Público explica que Aguiar-Branco ainda não revelou o seu plano para a única empresa no país capaz de realizar reparações e construções necessários aos navios da Marinha portuguesa, estando a solução para o Alfeite ainda em aberto. Contudo, algumas fontes das estrutura governamental falam ao Público na possibilidade de privatização ou sub-concessão a privados.

 

Tendo em conta este cenário, o PCP entregou no Parlamento na semana passada um projecto de lei onde propõe a "reintegração do Arsenal do Alfeite na orgânica da Marinha", refere o diário. "Excluída que deve ser, em absoluto, a possibilidade de privatização, só resta a internalização, a qual só pode logicamente ser concretizada com a reintegração na Marinha", pode ler-se na proposta.

Ver comentários
Saber mais Augusto Mateus alfeite José Pedro Aguiar-Branco Economia Marinha Alfeite PCP Parlamento Arsenal do Alfeite política defesa economia negócios e finanças forças armadas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio