Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridades cumprem cinco mandados de busca em Portugal no âmbito do Lava Jato

As autoridades portuguesas, em conjunto com as brasileiras, realizaram esta terça-feira cinco mandados de busca e apreensão em Lisboa, no âmbito do processo Lava Jato.

EPA
Negócios jng@negocios.pt 25 de Setembro de 2018 às 15:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

As autoridades portugueses, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal brasileiros, cumpriram esta terça-feira, 25 de Setembro, cinco mandados de busca e apreensão em moradas localizadas em Lisboa, de acordo com a imprensa brasileira. 

O alvo das buscas está relacionado com o operador financeiro, Mário Ildeu de Miranda, que também foi administrador da Petrobras. 

As buscas tinham como intuito apreender documentos e dispositivos electrónicos que estariam "escondidos" em Portugal e a expectativa é que contenham dados e informação que provem crimes ainda não denunciados, revela a Globo, que cita o Ministério Público Federal. 

A operação Lava Jato investiga práticas de corrupção que envolvem a Petrobras, a Odebrecht e responsáveis com cargos políticos. As investigações revelaram pagamentos de subornos superiores a 56 milhões de dólares entre 2010 e 2012, no âmbito de um contrato entre a petrolífera e a Odebrecht.

Ver comentários
Saber mais Lava Jato Petrobras Ministério Público Mário Ildeu de Miranda
Outras Notícias