Economia Baixas para assistência aos filhos vão ser pagas a 100%

Baixas para assistência aos filhos vão ser pagas a 100%

Além de a assistência aos filhos passar a ser paga a 100%, todas as famílias com um segundo ou mais filhos até aos três anos vão ter direito, a partir do último trimestre de 2020, a um cheque para ajudar a pagar a creche.
Baixas para assistência aos filhos vão ser pagas a 100%
Lusa
Negócios 21 de janeiro de 2020 às 08:50
Quando entrar em vigor o novo Orçamento do Estado, as baixas para assistência aos filhos em caso de doença ou acidente vão passar a ser pagas a 100%. A medida foi anunciada pela ministra do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, numa entrevista ao Público, esta terça-feira.

"Uma das nossas preocupações, dentro do desafio demográfico que assumimos no programa de Governo, é criarmos as condições para que os jovens se autonomizem e tenham capacidade de ter filhos mais cedo, o que implica valorizar e aumentar os seus rendimentos", afirmou a ministra, notando que o Executivo tem 1,524 milhões de euros destinados a apoiar a natalidade.

Além da assistência paga na totalidade, Ana Mendes Godinho referiu ainda que, 
a partir do último trimestre de 2020, todas as famílias com um segundo ou mais filhos até aos três anos de idade vão ter direito a um cheque para ajudar a pagar a creche, independentemente dos rendimentos. O valor ainda está por definir. 



pub

Marketing Automation certified by E-GOI