Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Coeuré: Banco Central Europeu pode voltar a baixar taxas de juro

Benoît Coeuré, membro da comissão executiva da autoridade monetária, reitera que o Banco Central Europeu está pronto para cortar de novo as taxas de juro se a economia da Zona Euro não apresentar sinais de melhoria.

Maria Ribeiro 06 de Maio de 2013 às 11:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O banco central baixou, na semana passada, a sua taxa de referência para um novo mínimo de 0,5%, e poderá fazê-lo de novo, caso a economia da Zona Euro não apresente melhorias.

 

“É um mínimo histórico e vamos cortar de novo se os indicadores confirmarem que a situação se está a deteriorar” afirmou Benoît Coeuré, membro da comissão executiva do BCE, numa entrevista à rádio francesa France Inter.

 

A Comissão Europeia informou, no passado dia 3 de Maio, que, a economia da Zona Euro vai contrair este ano mais do que o previsto em Fevereiro, consequência dos dois anos de recessão que levaram a taxas de desemprego recorde.

 

Coeuré apelou aos governos da região para que continuem a trabalhar juntos para reavivar o crescimento, sem desistir dos esforços de diminuir o défice.

 

“Claro que precisamos de uma estratégia para voltar ao crescimento” afirmou Coeuré explicando que “isso não significa que precisamos de gastar mais. Criar mais dívida não resolve o problema de crescimento na Europa.”

Ver comentários
Saber mais Benoît Coeuré BCE taxas de juro
Mais lidas
Outras Notícias