Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Espanha revê em alta estimativas de crescimento do PIB espanhol

Novas previsões do banco central espanhol indicam que a economia pode ter registado um crescimento em cadeia de 0,4% nos primeiros três meses do ano.

19 - Espanha
Diogo Ferreira Nunes diogonunes@negocios.pt 24 de Abril de 2014 às 10:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Banco de Espanha antecipa que a economia espanhola registou, no primeiro trimestre do ano, um crescimento em cadeia de 0,4% e de 0,5% face ao período homólogo. 

 

A expansão face ao último trimestre de 2013, período em que o produto interno bruto (PIB) cresceu 0,2%, supera as estimativas apresentadas pelos economistas contactados pela Bloomberg.

 

Para o economista do BNP Paribas, Victor Echevarria, "a aceleração do crescimento é consistente com os indicadores, que mostram um aumento do emprego, ao mesmo tempo que a confiança dos consumidores e a produção industrial estão a aumentar". Citado pela Bloomberg, o especialista indica as "chaves" para o crescimento da economia espanhola: melhorias no mercado laboral e de crédito.

 

O Banco de Espanha acredita que o PIB no final de 2014 deverá registar um aumento de 1,2%. Este número está 0,3 pontos percentuais abaixo das previsões do governo espanhol, avançadas ontem, 23 de Abril, por Luís de Guindos.

 

 

Ver comentários
Saber mais Banco de Espanha previsões PIB macroeconomia
Mais lidas
Outras Notícias