Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Inglaterra baixa previsão de crescimento da economia

As previsões do Banco de Inglaterra apontam para um crescimento anual do PIB de 2%, abaixo da previsão feita em Maio que apontava para uma expansão de 2,5%.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 08 de Agosto de 2012 às 11:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Banco de Inglaterra cortou a previsão de crescimento da economia inglesa e garantiu que a inflação estará abaixo do seu objectivo em dois anos.

A condicionar esta previsão está a situação da Zona Euro e o aumento da carga fiscal, que consequentemente contrai a procura, segundo a Bloomberg.


A previsão do banco central aponta para um crescimento anual do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% em dois anos. Em Maio a mesma previsão apontava para os 2,5%. A subida dos preços no consumidor será de cerca de 1,6%, ficando abaixo do objectivo de 2%.


Para o Banco de Inglaterra a maior ameaça à retoma da economia está no risco de não se tomarem medidas efectivas suficientes e rápidas na Zona Euro. A economia inglesa encolheu 0,7% no segundo trimestre de 2012, registando a maior contracção dos últimos três anos.

O Banco Central afirmou que houve factores não recorrentes que acentuaram a fraqueza da economia britânica, acrescentando que a perspectiva para o final do ano se mantém débil.

As exportações em Inglaterra caíram devido a um abrandamento da procura global. A apreciação da libra face ao euro no último ano pode também ter travado as exportações inglesas.
Ver comentários
Saber mais Banco de Inglaterra Reino Unido
Outras Notícias