Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Inglaterra diz que é «provável» que juros aumentem em breve

O Banco de Inglaterra afirmou hoje que é «provável» que vá aumentar a taxa de juro de referência, pela quinta vez, dentro em breve, já que o crescimento económico está a acelerar e o mercado de trabalho a ficar mais forte.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 21 de Julho de 2004 às 16:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco de Inglaterra afirmou hoje que é «provável» que vá aumentar a taxa de juro de referência, pela quinta vez, dentro em breve, já que o crescimento económico está a acelerar e o mercado de trabalho a ficar mais forte, noticiou a Bloomberg.

O Comité de Política Monetária votou de forma unânime, este mês, para deixar a taxa inalterada. Todos os nove membros desse comité, liderado pelo governador Mervyn King, optaram por deixar a taxa inalterada nos 4,5%, depois desta ter sido aumentada em um quarto de ponto percentual em Novembro, Fevereiro, Maio e Junho últimos.

O Banco de Inglaterra disse que o crescimento económico acelerou provavelmente no segundo trimestre face ao primeiro, uma vez que a indústria manufactureira recuperou, reduzindo o desemprego e aumentando os salários.

No entanto, apenas um dos 40 economistas consultados pela agência noticiosa norte-americana prevêem um aumento na taxa de juro de referência já em Agosto, quando o banco divulgará o relatório sobre a inflação trimestral.

Ver comentários
Outras Notícias