Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Inglaterra mantém juros nos 5,25% (act.)

O Banco de Inglaterra manteve inalterada a taxa de juro de referência do país no nível mais elevado dos últimos cinco anos e meio, com os governadores do banco a considerarem que os três aumentos do preço do dinheiro nos últimos seis meses foram suficient

Paulo Moutinho 08 de Março de 2007 às 12:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco de Inglaterra manteve inalterada a taxa de juro de referência do país no nível mais elevado dos últimos cinco anos e meio, com os governadores do banco a considerarem que os três aumentos do preço do dinheiro nos últimos seis meses foram suficientes para reduzir a inflação.

Os nove membros do comité da política monetária inglesa, presidido pelo Governador Mervyn King, mantiveram a taxa de referência nos 5,25% após a reunião de hoje, tal como 58 dos 67 economistas consultados pela Bloomberg tinham antecipado.

As previsões do Banco de Inglaterra demonstram que poderá ser necessário mais um aumento do preço do dinheiro para reduzir a inflação para baixo do limite máximo, definido pelo banco central, de 2%.

Os investidores esperam que um novo aumento do preço do dinheiro poderá acontecer em Junho, para os 5,5%. Nos últimos seis meses, o Banco de Inglaterra efectuou três aumentos da taxa de referencia, conseguindo fazer recuar a taxa de inflação do país.

Ver comentários
Outras Notícias