Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banco do Canadá volta a cortar taxa de juro

O Banco do Canadá procedeu a um novo corte de juros depois de ter feito parte da acção conjunta de seis bancos centrais, entre os quais esteve o bano Banco Central Europeu (BCE), onde foi feita uma redução da taxa de referência em meio ponto percentual.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 21 de Outubro de 2008 às 14:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Banco do Canadá procedeu a um novo corte de juros depois de ter feito parte da acção conjunta de seis bancos centrais, entre os quais esteve o Banco Central Europeu (BCE), onde foi feita uma redução da taxa de referência em meio ponto percentual.

A autoridade monetária do Canadá procedeu a um corte de juros de um quarto de ponto percentual dos 2,5% para os 2,25%, o valor mais baixo desde 2004.

Esta medida surge como forma de estimular a economia depois da crise de crédito ter reduzido as exportações canadianas, especialmente as de automóveis.

“Esta acção atribui um suporte significativo para a economia canadiana” referem os responsáveis do Banco do Canadá num relatório citado pela Bloomberg.

A autoridade monetária reviu ainda em baixa as previsões de crescimento para este ano para os 0,6% quando as estimativas anteriores, realizadas em Julho, apontavam para um crescimento de 1%.

Quanto as previsões de 2006, estas apontam também para um crescimento de 0,6%, quando anteriormente era esperado 2,3%.

O Banco do Canadá efectuou no início do mês um corte da taxa de juro coordenado, em 50 pontos base, com o BCE, o Banco de Inglaterra, a Reserva Federal (Fed) norte-americana, o Banco da Suécia e o Banco da Suíça.

Ver comentários
Outras Notícias