Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banif Investment Bank aconselha construtoras a olhar para o Brasil e Turquia

Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 são apresentados como fortes oportunidades no mercado brasileiro.

Rita Faria afaria@negocios.pt 05 de Abril de 2011 às 20:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Há muito interesse de players portugueses em actuar no mercado brasileiro porque o Brasil tem oportunidades interessantes para os portugueses ao nível das infra-estruturas", afirmou hoje Duarte Santos, membro da direcção de Structured Finance do Banif Investment Bank, no decorrer do 1º Congresso Anual de Investimento e Financiamento no sector de Infra-Estruturas.

Duarte Santos considera que os portugueses deviam ter uma "mentalidade de mobilidade" e olhar com atenção para o mercado brasileiro, que pode oferecer boas oportunidades ao sector, nomeadamente através dos eventos desportivos agendados para os próximos anos.

"A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 vão oferecer oportunidades muito interessantes", defendeu o responsável.

Mas não só o outro lado do Atlântico pode constituir um mercado interessante para Portugal, também a Turquia é apontada como um país com potencial para o sector.

"A Turquia também é um mercado muito interessante porque existe um plano muito agressivo de construção de novas estruturas rodoviárias e uma necessidade crescente de investir em energia", concluiu Duarte Santos.

Ver comentários
Saber mais banif Brasil Turquia Infra-estruturas
Outras Notícias