Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bank of America recomenda comprar euros com novos cortes de juros na Fed

Os investidores devem comprar euros e vender dólares, segundo o Bank of America que suporta a sua perspectiva em novos corte da taxa de juro de referência dos EUA até aos 1,5%, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) deverá manter o preço do dinheiro inalt

Paulo Moutinho 28 de Abril de 2008 às 10:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os investidores devem comprar euros e vender dólares, segundo o Bank of America que suporta a sua perspectiva em novos corte da taxa de juro de referência dos EUA até aos 1,5%, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) deverá manter o preço do dinheiro inalterado até Outubro.

A Reserva Federal (Fed) norte-americana deverá reduzir a taxa directora em 25 pontos base, esta semana, para 2%, dos actuais 2,25%. Seguem-se mais dois cortes em Junho e Agosto, na mesma proporção, afirma o Bank of America que aponta para um corte nos juros da Zona Euro só em Outubro, e não em Setembro como na sua primeira previsão.

"Esperamos que os indicadores económicos dos EUA, tais como os do emprego, permaneçam fracos e não acreditamos que a Fed tenha concluído o ciclo de redução das taxas de juro", refere o analista Tomoko Fujii na nota de investimento emitida hoje, citada pela agência Bloomberg.

Dependendo dos preços do petróleo, existem ainda mais riscos para o ‘timing’ de uma redução da taxa de juro do BCE que poderá ser adiada até Dezembro", refere o Bank of America que, no entanto, aponta o mês de Outubro para um corte no preço do dinheiro na Zona Euro.

O euro tem valorizado frente à divisa norte-americana, tendo atingido uma marca histórica já acima dos 1,60 dólares, impulsionado por declarações de responsáveis do BCE que têm vindo a alertar para as pressões inflacionistas. Em Março, a taxa de inflação nos 15 países que partilham o euro atingiu o nível mais elevado dos últimos 16 anos.

Hoje, o euro [eur] está a ganhar 0,14% para 1,5653 dólares. O Bank of America recomenda aos investidores comprar euros a 1,5630 dólares, apontando para uma valorização da divisa até aos 1,6250 dólares. Caso a moeda feche duas sessões abaixo dos 1,5342 dólares, o banco recomenda vender a divisa.

Ver comentários
Outras Notícias