Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bankia precisa de 7.500 milhões de euros para se recapitalizar

O ministro da Economia quantificou o valor necessário para o Bankia se recapitalizar: entre 7.000 a 7.500 milhões de euros. As palavras do governante surgem no dia em que o diário espanhol "ABC" escreve que deverá solicitar uma injecção de 10 mil milhões de euros ao FROB.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 21 de Maio de 2012 às 11:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
“Entre 7.000 e 7.500 milhões de euros”, afirmou esta manhã Luís de Guindos (na foto), ministro da Economia espanhol, referindo-se às necessidades de capital do Bankia.

Segundo fontes do Ministério da Economia, citadas pelo jornal “Cinco Días”, este número surge na sequência dos requisitos de capital exigidos pelas reformas financeiras já anunciadas.

Num fórum organizado pelo jornal “Cinco Días”, onde o governante marca presença, surge também uma mensagem positiva quanto ao futuro da instituição – que foi recentemente nacionalizada.

Guindos sustentou que o “Bankia está mais seguro agora do que há um mês” e que é uma instituição “com muita liquidez” e que tem “muita actividade” assim como “um conjunto de trabalhadores que a valorizam muito porque demonstraram o seu compromisso com a marca”. O governante deixou ainda a garantia, de acordo com a mesma fonte, que o Bankia vai ser “uma das marcas líderes no futuro em Espanha” e que “tem um futuro absolutamente assegurado”.

As palavras do ministro da Economia surgem no mesmo dia em que o diário espanhol "ABC" publica que este banco deveria pedir uma injecção de 10 mil milhões de euros ao FROB (Fundo de Reestruturação Ordenada da Banca) e que foi criado com o intuito de ajudar os bancos em dificuldades.
Ver comentários
Saber mais Bankia necessidades de capital Luis de Guindos
Outras Notícias