Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barroso elogia progressos das exportações portuguesas

"Temos alguns exemplos positivos, que mostram que os esforços consideráveis das autoridades nacionais e dos cidadãos começam a produzir os seus frutos", declarou Barroso em Estrasburgo.

Lusa 18 de Abril de 2012 às 15:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, elogiou hoje o progresso das exportações portuguesas, um sinal de que apesar das "grandes dificuldades" existem melhorias que devem ser tidas em conta na superação da crise.

"Temos alguns exemplos positivos, que mostram que os esforços consideráveis das autoridades nacionais e dos cidadãos começam a produzir os seus frutos", declarou Barroso em Estrasburgo, onde falava na sessão plenária do Parlamento Europeu que esta semana decorre na cidade francesa.

O presidente do executivo comunitário deu como exemplo as exportações em Portugal e Irlanda, países sob assistência financeira, e reformas económicas tidas na Letónia.

"Há efectivamente grandes dificuldades mas há também certos progressos, e é preciso apoiarmo-nos nestes progressos", sublinhou Barroso, lembrando que a situação permanece difícil.

A Comissão Europeia apresenta hoje em Estrasburgo um pacote de medidas para estimular a criação de postos de trabalho na União Europeia (UE), assim como propostas concretas no mesmo domínio específicas para a Grécia.

Ver comentários
Saber mais Durão Barroso exportações
Mais lidas
Outras Notícias