Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Barroso: "O que o mundo espera de nós não são mais problemas nacionais, mas soluções europeias"

O presidente da Comissão Europeia apela a que os líderes europeus encontrem uma solução para a Europa que devolva a confiança dos mercados ao "Velho Continente".

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 08 de Dezembro de 2011 às 10:15
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, apelou aos líderes europeus - que vão reunir-se ao ao final do dia de hoje e amanhã - que punham de lado as suas diferenças e cheguem a um entendimento para que os mercados voltem a confiar nos países europeus.

Presente em Marselha, no encontro do Partido Popular Europeu (onde também estão Pedro Passos Coelho e Paulo Portas), Durão Barroso, citado pela Bloomberg, sublinha que “o mundo está a olhar para a Europa”.

“O que eu espero de todos os chefes de Estado e de Governo é que eles não digam aquilo que não podem fazer, mas aquilo que podem fazer” afirmou, adiantando ainda que “o que o mundo espera de nós não são mais problemas nacionais, mas soluções europeias”.

“No centro da crise, está um problema de confiança e credibilidade”, acrescentou, citado pela agência de informação norte-americana.

O Conselho Europeu tem lugar esta quinta e sexta-feira em Bruxelas e é visto como um encontro fulcral para o futuro da moeda única.

Ver comentários
Saber mais Durão Barroso Comissão Europeia líderes europeus conselho europeu
Outras Notícias