Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Basílio Horta e Marco Almeida empatados em Sintra

O resultado em Sintra é, ainda, uma incógnita. Basílio Horta, que lidera a candidatura socialista, e Marco Almeida, do movimento "Sintrenses com Marco Almeida", estão empatados. Certa é a derrota do PSD que perde a câmara.

Basílio Horta: Pasta provável: Sem sector atribuído
Pedro Ferreira/Correio da Manhã
David Santiago dsantiago@negocios.pt 29 de Setembro de 2013 às 20:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A projecção da Eurosondagem para a SIC avança um empate técnico entra a candidatura de Basílio Horta, do PS, e a candidatura independente de Marco Almeida, antigo número dois de Fernando Seara em Sintra. As previsões apontam para um resultado equivalente para as duas candidaturas.

 

Basílio Horta e Marco Almeida devem com um resultado entre os 27% e os 31% o que significa um total de quatro ou cinco mandatos para cada uma das candidaturas.

 

Aquilo que parece confirmar-se é a derrota do PSD e do cabeça de lista Pedro Pinto. Este resultado parece confirmar as expectativas em torno de um resultado negativo. O PSD para além de perder a câmara de Sintra, é relegado para a terceira posição. Deverá ficar-se por um resultado entre os 13% e os 16%, que poderá configurar um ou dois mandatos.

 

A candidatura da CDU protagonizada por Pedro Ventura deverá conseguir entre um ou dois mandatos, enquanto o Bloco de Esquerda ainda terá hipóteses de conseguir eleger um vereador.

 

Ver comentários
Saber mais autárquicas eleições sintra
Mais lidas
Outras Notícias