Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BE: "Não iremos negociar" Orçamento "na praça pública"

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda (BE), Pedro Filipe Soares, revelou que as reuniões entre os partidos que viabilizam o Governo e o PS "sucedem-se" e "estão claros os pontos pendentes".

conferência de líderes parlamento pedro filipe soares
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 05 de Outubro de 2016 às 12:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

"Lembrar a República, o 5 de Outubro, num dia que é novamente feriado, tem um simbolismo especial. Os valores lembrados pelo Presidente são os valores da República, a que devemos estar sempre atentos", vincou Pedro Filipe Soares.

 

O bloquista falava na Praça do Município, em Lisboa, onde decorreram as cerimónias oficiais do 05 de Outubro e comentava o discurso do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Questionado pelos jornalistas sobre o Orçamento do Estado para 2017 e as negociações em curso, Pedro Filipe Soares lembrou que as reuniões entre os partidos que viabilizam o Governo e o PS "sucedem-se" e "estão claros os pontos pendentes".

 

"Não iremos negociar na praça pública", vincou, acrescentando esperar do Orçamento "mais um passo na retoma do rendimento das pessoas".

 

E acrescentou: "Há escolhas em cima da mesa, um desafio normal quando se faz um Orçamento".

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que o exemplo dos que exercem o poder é fundamental para que o povo continue a acreditar na República, sublinhando que "o 05 de Outubro está vivo".

 

"O exemplo dos que exercem o poder é fundamental sempre para que o povo continue a acreditar no 5 de Outubro", afirmou o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, numa intervenção nas comemorações da Implantação da República, que decorreram na Praça do Município, em Lisboa.

 

Sublinhando que "o 5 de Outubro está vivo", mas só se todos lhe derem vida para que os portugueses se possam rever na República democrática, Marcelo Rebelo de Sousa destacou a necessidade de quem exerce o poder de dar o exemplo de "constante humildade, de proximidade, de frugalidade, de independência, de serviço pelos outros, de todos os outros, mas com natural atenção aos mais pobres, carenciados, excluídos".

Ver comentários
Saber mais Pedro Filipe Soares Blodo de Esquerda 5 de Outubro Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Orçamento do Estado PS Governo política
Mais lidas
Outras Notícias