Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica prepara concurso internacional para vender direitos televisivos

O Benfica pondera avançar com um concurso internacional para vender os direitos de transmissão dos jogos da Liga no Estádio da Luz. Em cima da mesa estarão valores entre os 25 e 30 milhões de euros anuais. Caso a Olivedesportos não esteja disposta a cobrir o montante apresentado, o Benfica vende os direitos televisivos ao estrangeiro, apontam os jornais pelo "i" e "Correio da Manhã".

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Abril de 2010 às 09:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Benfica pondera avançar com um concurso internacional para vender os direitos de transmissão dos jogos da Liga no Estádio da Luz. Em cima da mesa estarão valores entre os 25 e 30 milhões de euros anuais. Caso a Olivedesportos não esteja disposta a cobrir o montante apresentado, o Benfica vende os direitos televisivos ao estrangeiro, apontam os jornais “i” e “Correio da Manhã”.

O presidente do clube encarnado, Luis Filipe Vieira, admite uma terceira hipótese, que passa por assumir os direitos no canal Benfica TV, cenário que poderá originar um despique entre a Zon, que detém 50% da SportTV, e a PT que, através do Meio, tem o exclusivo do canal Benfiquista, traça o “i”.

O anúncio das negociações dos direitos televisivos foi feito na terça-feira durante a entrevista que Luis Filipe Vieira na SIC. "O Benfica vai repensar a renegociação dos seus direitos televisivos. Queremos o valor justo", afirmou, então, o presidente do clube.

O Benfica vai pedir uma verba entre 25 a 30 trinta milhões de euros à Olivedesportos para renovar contrato com a Olivedesportos, que termina em 2013.Actualmente, o clube encarnado recebe cerca de oito milhões de euros com a comercialização dos direitos televisivos dos seus jogos no campeonato português.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias