Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco de Esquerda diz que renúncia de Nobre não é surpresa mas prejudica a imagem do próprio e do PSD

O líder parlamentar do BE condenou hoje a "atitude" de Fernando Nobre para com o Parlamento ao renunciar ao mandato de deputado, dizendo que este processo "não constitui uma surpresa" mas prejudica a imagem do PSD e do próprio.

Lusa 04 de Julho de 2011 às 19:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"A renúncia do doutor Fernando Nobre é um ato do seu foro individual, em todo o caso não constitui uma surpresa, reconduz-nos exactamente àquela que tinha sido a sua declaração inicial de que se não fosse presidente da Assembleia da República não faria o mandato de deputado, a questão é prévia às eleições e responsabiliza-o a ele e ao partido que o apresentou", afirmou Luís Fazenda à agência Lusa.

O deputado bloquista considerou que este episódio prejudica "seguramente a imagem" de quem pratica este tipo de atitudes.

"E prejudica ainda mais, sobretudo, quando certas pessoas aparecem de um ponto de vista muito criticista em relação aos agentes políticos e depois têm práticas deste género", concluiu.

O cabeça de lista do PSD por Lisboa nas últimas legislativas, Fernando Nobre, apresentou na sexta-feira a renúncia ao mandato de deputado, confirmou hoje à agência Lusa o secretário da mesa da Assembleia da República, Duarte Pacheco.

O ex-candidato à presidência da República encabeçou a lista do PSD por Lisboa e foi o primeiro nome escolhido pelos sociais-democratas para presidente da Assembleia da República, tendo falhado por duas vezes a eleição e desistido desse cargo.



Ver comentários
Outras Notícias