Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Boris Johnson testou positivo com coronavírus

A BBC avançou que o primeiro-ministro Boris Johnson testou positivo com o novo coronavírus. O líder do Partido Conservador já confirmou a notícia através das redes sociais, dizendo que iria continuar a comandar o país no combate à covid-19.

A carregar o vídeo ...
Negócios jng@negocios.pt 27 de Março de 2020 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson testou positivo com o novo coronavírus, segundo avanço a BBC, citando um comunicado enviado por Downing Street.

Através do seu Twitter, Johnson já veio confirmar a notícia, dizendo que estava com ligeiros sintomas no dia de ontem e foi testado positivo com a covid-19, sob orientação do diretor médico de Inglaterra, o professor Chris Whitty.

"Vou ficar a trabalhar a partir de casa e em isolamento, que é o deve ser feito. Mas não se preocupem porque, graças às maravilhas da tecnologia vou estar em contacto com a minha equipa para liderar a luta nacional contra o novo coronavírus", diz Boris Johnson, no vídeo publicado no Twitter. 

Atualmente existem 11.658 pessoas infetadas com coronavírus no Reino Unido e foram registadas 578 mortes.

No início desta semana, o porta-voz do primeiro-ministro confirmou que o secretário de Relações Exteriores, Dominic Raab, enquanto primeiro secretário de Estado, seria o ministro escolhido para substituir Boris Johnson, case este se sentisse mal.

Nesta semana, o príncipe do País de Gales testou positivo com covid-19, assim como o príncipe Carlos, de 71 anos, que tinha estado em contacto com o príncipe Alberto, do Mónaco, também ele infetado. 


(Notícia atualizada às 11:51)
Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias