Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Interesse na EDP "pode ajudar a garantir sucesso da privatização"

A notícia do "Expresso", que dá conta do interesse da Electrobras em 10% da EDP, tem um impacto "neutral a positivo" para as acções da eléctrica, defende o BPI.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 12:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O "Expresso" noticiou este fim-de-semana que a Parpública recebeu duas propostas de interesse na privatização da eléctrica liderada por António Mexia.

Além da proposta de compra de 10% da EDP, que a Parpública terá recebido da Electrobrás, o semanário terá ainda recebido uma segunda proposta de compra de uma participação na eléctrica.

O BPI classifica a notícia do "Expresso" como "neutral a positiva" porque "o alegado interesse da Electrobrás pode ajudar a garantir o sucesso da operação de privatização", refere o Iberian Daily de hoje do BPI.

A Parpública detém 25,05% da EDP, sendo que uma parte dessa participação está associada a obrigações convertíveis com maturidade em 2014. Assim a eléctrica pode vender até 21,05% da sua participação e o BESI acredita que será esse o caso.

"Acreditamos que o Estado portugues pode vender até 21% da EDP no segundo trimestre", diz a nota de análise assinda pela equipa de "research" do banco. "Quanto à privatização, o principal problema parece ser a aprovação de novos prazos para a distribuição de electricidade e a melhoria da remuneração de distribuição do negócio regulado de gás."
Ver comentários
Saber mais EDP PSI-20 Bolsa
Outras Notícias