Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas prevê subida do PIB entre 0,3% e 0,7%

A Comissão Europeia reviu em alta as previsões de crescimento da economia da Zona Euro no quarto trimestre. O crescimento para os três primeiros meses do ano será entre 0,3% e 0,7% do PIB dos Doze.

Agostinho Leite aleite@negocios.pt 15 de Janeiro de 2004 às 13:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Comissão Europeia reviu em alta as previsões de crescimento da economia da Zona Euro no quarto trimestre, assinalando que o aumento da procura a nível mundial está a amortizar o impacto da valorização da moeda única nas exportações europeias. O crescimento para os três primeiros meses do ano será entre 0,3% e 0,7% do PIB dos Doze.

A região, com um Produto Interno Bruto (PIB) na ordem dos nove biliões de euros, terá crescido entre 0,3% e 0,7% no quarto trimestre de 2003, acima da primeira estimativa que situava o ponto médio de crescimento em 0,1%, indicou a Comissão. Bruxelas avançou ainda que a previsão de crescimento para os três primeiros meses do ano será, também, entre 0,3% e 0,7% do PIB dos Doze.

«A economia da Zona Euro está a consolidar a retoma registada no terceiro trimestre de 2003», afirma o relatório previsional mensal da Comissão. O PIB da Zona Euro cresceu 0,4% no terceiro trimestre de 2003, depois de uma contracção de 0,1 três meses antes, segundo dados do Eurostat ontem, que confirmou as estimativas de 14 de Novembro e de 3 de Dezembro.

Ver comentários
Outras Notícias