Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bush à frente de Kerry na sondagem da Reuters/Zogby

O presidente dos Estados Unidos da América, George W.Bush encontra-se três pontos percentuais à frente do senador John Kerry para as eleições presidenciais do país, que acontecem no próximo dia 2 de Novembro, na sondagem da Reuters/Zogby. Ontem, a sondage

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 25 de Outubro de 2004 às 14:56

O presidente dos Estados Unidos da América, George W.Bush encontra-se três pontos percentuais à frente do senador John Kerry para as eleições presidenciais do país, que acontecem no próximo dia 2 de Novembro, na sondagem da Reuters/Zogby. Ontem, a sondagem do Washington Post mostrava o actual presidente com um ponto percentual de avanço face ao outro candidato.

Na sondagem da Reuters/Zogby, Bush arrecada 48% das preferências num universo de 1,2 mil inquiridos entre 22 e 24 de Outubro, sendo que Kerry é apoiado por 45%. A mesma sondagem sobre os anteriores três dias mostrava Bush dois pontos percentuais à frente. 5% dos eleitores permanecem indecisos.

A oito dias das eleições, a maioria das sondagens do país, incluindo a divulgada dia 23 de Outubro pela «Newsweek», mostram os dois candidatos estatisticamente empatados.

Uma sondagem da revista «Time» ontem divulgada mostra que quase metade dos que votaram estão muito ou de alguma forma preocupados que a fraude na votação e os problemas em contar os boletins de voto façam com que o vencedor das eleições de 2 de Novembro não seja legítimo.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio