Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bush alerta para perigos da intervenção excessiva dos governos nos mercados de capitais

O presidente dos EUA, George W.Bush avisou hoje os líderes das maiores economias do mundo para não abandonarem o liberalismo do mercado de capitais, como forma de escape à crise financeira, apelidando-o de melhor sistema para gerar crescimento.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 13 de Novembro de 2008 às 19:57
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O presidente dos EUA, George W.Bush avisou hoje os líderes das maiores economias do mundo para não abandonarem o liberalismo do mercado de capitais, como forma de escape à crise financeira, apelidando-o de “melhor sistema” para gerar crescimento.

Num discurso em Nova Iorque, citado pela Bloomberg, Bush disse que os responsáveis políticos devem resistir à urgência de intervirem demasiado nos mercados com o objectivo de reverterem a tumulto financeiro e económico que assola nesta altura todo o mundo.

“A história tem mostrado que a maior ameaça à prosperidade económica não é o pouco envolvimento dos governos nos mercados, mas sim a sua intervenção em excesso”, explicou o responsável, acrescentando que “o nosso objectivo não deve ser mais governo e sim um governo mais esperto”.

Ver comentários
Outras Notícias