Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cameron lançou ultimato à Grécia

Primeiro-ministro britânico diz que as eleições de 17 de Junho têm de ser clarificadoras: se os gregos rejeitarem a austeridade exigida para continuarem a ser membros do euro, então devem saber que estão a votar para sair da moeda europeia. Cameron diz que essa foi a mensagem saída do G8.

Negócios negocios@negocios.pt 21 de Maio de 2012 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...
“Enviámos uma mensagem muito clara ao povo grego. Estão perante uma escolha, em que podem votar para ficar no euro com todos os compromissos que assumiram ou, se votam em sentido contrário, estarão efectivamente a votar pela saída”.

A afirmação de David Cameron, primeiro-ministro britânico, citada pelo "The Telegraph", foi feita no rescaldo da cimeira do G8, que decorreu neste fim-de-semana em Camp Davis, nos Estados Unidos.

“O que é crucial é que os líderes da Zona Euro preparem planos de contingência para as duas eventualidades, planos claros para manter as nossas economias a salvo e estáveis”. “Seria mau para a Grécia, mau para a Europa, mau para o mundo se, perante um resultado inconclusivo, permitíssemos continuar a empurrar esta situação para a frente”, acrescentou Cameron, ao mostrar preferência pela manutenção da Grécia no euro, em linha com o consenso saído do G8.


Ver comentários
Outras Notícias