Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Campanha a favor do “Brexit” junta mais 250 empresários

O grupo que defende a saída do Reino Unido da União Europeia ("Vote Leave") divulgou uma lista com o nome de 250 empresários que apoiam o "Brexit".

Negócios 28 de Março de 2016 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A campanha a favor da saída do Reino Unido da União Europeia ("Vote Leave") conta com o apoio de mais 250 empresários, segundo a lista divulgada este sábado.

Entre os líderes empresariais está Michael Geoghegan, CEO do HSBC entre 2006 e 2010. O seu apoio ao "Brexit contrasta com a posição da actual gestão do banco, que já avisou que a saída da UE poderá conduzir à transição de cerca de mil trabalhadores de Londres para Paris.

A lista de apoiantes do "Brexit", divulgada este fim-de-semana, inclui ainda John Moulton, presidente da Better Capital LLP, Tim Martin, presidente da JD Wetherspoon e David Ross, fundador da Carphone Warehouse Group.

"Com a nossa lista crescente de apoiantes do mundo empresarial, a campanha a favor do "Brexit" vai defender que, ainda que a UE possa ser boa para as multinacionais, para as pequenas empresas actua como uma máquina regulatória de destruição de empregos", referiu Matthew Elliott, CEO do grupo "Empregos, salários e economia vão prosperar quando recuperarmos o controlo" ("Jobs, wages and the economy will thrive when we take back control").

O grupo também anunciou que John Longworth vai liderar o seu conselho consultivo, depois de se ter demitido do cargo de director-geral da Câmara do Comércio, devido à sua posição favorável à saída do Reino Unido da UE.

Este fim-de-semana, o grupo "Vote Leave" divulgou ainda uma sondagem realizada junto de responsáveis de cerca de mil pequenas e médias empresas que mostra que apenas 14% acredita que a União Europeia facilita o emprego.

No entanto, o coro de vozes a favor da permanência do país no bloco dos 28 também tem subido de tom. Recentemente, 36 líderes das empresas do FTSE 100 escreveram ao Times defendendo o voto contra o "Brexit". A Confederação da Indústria Britânica garante que a maioria dos empresários é favorável à permanência.

"A evidência é absolutamente clara", garantiu Sajid Javid, ministro do Comércio, citado pela Bloomberg. "Todas as grandes sondagens mostram que a maioria das empresas quer ficar na UE". 

Ver comentários
Saber mais Vote Leave Michael Geoghegan HSBC UE Londres Referendo Reino Unido
Mais lidas
Outras Notícias