Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Candidatura de Seguro critica presença de Assis na delegação recebida em Belém

A candidatura de António José Seguro ao cargo de secretário-geral do PS criticou a integração e o papel de porta-voz desempenhados por Francisco Assis na delegação dos socialistas que hoje foi recebida pelo Presidente da República.

Lusa 15 de Junho de 2011 às 17:18
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
"Era bom que nenhum candidato [à liderança do PS] tivesse ido ao Palácio de Belém", declarou à agência Lusa o deputado socialista Miguel Laranjeiro, um dos principais membros do núcleo político da candidatura de António José Seguro.

Francisco Assis, tal como António José Seguro candidato à liderança dos socialistas, representou esta manhã formalmente o PS em Belém no conjunto de audiências com o chefe de Estado para a formação do novo Governo.

Mais do que as posições assumidas no final da reunião com Cavaco Silva por Francisco Assis -- uma delas até gerou controvérsia com o secretário nacional do PS para as Relações Internacionais, José Lello, por causa dos votos do Rio de Janeiro -, a candidatura de António José Seguro critica a inclusão de Assis na delegação, quando o Secretariado Nacional dos socialistas tem 11 membros e, como tal, poderia ter escolhido outros elementos.

Miguel Laranjeiro fez também questão de frisar à agência Lusa que a candidatura de António José Seguro irá aceitar debates públicos antes das eleições directas de 22 e 23 de Julho, embora a preocupação cimeira do ex-ministro de António Guterres "seja o diálogo com os militantes".

A candidatura de Seguro, de acordo com fontes que lhe são próximas, quer evitar "a proliferação excessiva de debates", preferindo nesta matéria adoptar uma atitude "selectiva".

Ver comentários
Outras Notícias