Economia Candidaturas para 130 estágios fora do País abertas até dia 20 (act)

Candidaturas para 130 estágios fora do País abertas até dia 20 (act)

Programa de estágios em embaixadas e consulados do Ministério dos Negócios Estrangeiros oferece bolsas que variam segundo o país de destino, mas que nalguns casos superam os 2.000 euros brutos.
Catarina Almeida Pereira 11 de março de 2015 às 15:56

O programa, que arranca a 1 de Setembro, destina-se a jovens licenciados até aos 30 anos, que serão distribuídos pelas áreas de diplomacia económica, política comercial e diplomacia política e apoio consular.

 

As pessoas serão escolhidas através de uma avaliação curricular (que tem em conta a habilitação académica, a experiência profissional e a competência linguística) e de uma entrevista de selecção.

 

O plano integra uma formação de 22 dias que decorre em Portugal.

 

Durante o período do estágio que decorreu em Portugal, o montante da bolsa de estágio é de 692 euros (brutos) mas fora do país a bolsa varia de acordo com uma tabela que tem em conta o custo de vida.

 

Enquanto na Namíbia ronda os 1635 euros por mês, na Venezuela é de cerca de 2331 euros, acima do valor previsto, por exemplo, para a Suíça. O valor das bolsas, que tem como referência o Indexante de Apoios Sociais (419,22 euros) pode ser consultado aqui.

 

Além da bolsa, os estagiários terão direito a uma viagem de ida e volta, a subsídio de

O programa foi referido esta quarta-feira pelo secretário de Estado da Administração Pública, no Parlamento.

 

Serviços do Estado pedem 1.200 estagiários

 

José Leite Martins explicou que, em relação ao programa de estágios na administração central, que ainda está a ser preparado, os serviços da administração central pediram ao Governo que abra 1.200 vagas.

 

"Neste momento o número que temos aponta para disponibilidade dos organismos para receberem esses estágios é na zona dos 1.200", disse.

 

"É um processo que vamos lançar a relativamente curto prazo, estamos a desenvolver um conjunto de procedimentos administrativos", acrescentou.

 

Actualizado às 15h58




pub

Marketing Automation certified by E-GOI