Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Polícia de Washington diz não haver ameaça pública depois de disparos no Capitólio

O Capitólio e a Casa Branca, em Washington, foram encerrados, devido a disparos no centro de visitantes no Capitólio. O autor dos tiros foi preso e um polícia ficou ferido.

A carregar o vídeo ...
U.S. Capitol Police Say Shooter in Custody
Negócios 28 de Março de 2016 às 20:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Ouviram-se disparos no centro de visitantes do Capitólio, em Washington, o que levou ao encerramento do edifício, noticiaram as agências internacionais. Entretanto, a polícia prendeu o autor dos tiros, tendo ficado um agente ferido, reportam os jornais norte-americanos.

Aos trabalhadores do Capitólio foi pedido que se mantivessem dentro do edifício, de acordo com a CNBC, que cita a Reuters. Também esta obrigação foi levantada depois do indivíduo ter sido detido, mas o centro de visitantes permanece fechado. Esta segunda-feira o Senado e a Câmara dos Representantes estavam com pouco movimento, uma vez que foi dado o dia por causa da Páscoa. Poucos legisladores estavam, por isso, no edifício. 


Devido a questões de segurança, também a Casa Branca foi encerrada de forma temporária, mas a CNBC garante que, rapidamente, a normalidade voltou. Os serviços secretos fecharam temporariamente a ala norte e sul da Casa Branca como "medida de precaução", salientou o porta-voz, citado pela Reuters.

A polícia já emitiu um comunicado, no Twitter, dizendo que "houve um incidente isolado no Capitólio", acrescentando que "não há qualquer ameaça activa para o público".


(Notícia actualizada com os desenvolvimentos e detenção do atirador. Título alterado)
Ver comentários
Saber mais Capitólio Casa Branca Washington
Mais lidas
Outras Notícias