Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Capoulas Santos diz que Cristas é que perdeu oportunidade para ficar calada

O dirigente socialista Capoulas Santos afirmou esta quarta-feira que a ministra da Agricultura Assunção Cristas é que perdeu uma excelente oportunidade para estar calada na questão das quotas para os produtores de leite portugueses.

Luís Capoulas Santos. Pasta provável: Pasta da Agricultura
Lusa 02 de Setembro de 2015 às 23:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

"Eu acho que a senhora ministra da Agricultura é que perdeu uma excelente oportunidade para ficar calada, uma vez que regime de quotas leiteiras da União Europeia terminou a 31 de Março de 2015", disse à agência Lusa Capoulas Santos.

 

Segundo o antigo ministro da Agricultura socialista, os governos anteriores "sempre conseguiram prorrogar o fim desse regime por vários anos". "No meu caso concreto, consegui, inclusivamente, aumentar o regime de quotas para 70 mil toneladas", recordou o antigo ministro da Agricultura do PS.

 

Capoulas Santos sublinhou também que quem não conseguiu "garantir um novo prolongamento do regime foi o actual Governo". "Para além disso, [o Governo] confrontado e surpreendido com o problema do abaixamento dos preços, ensaiou uma medida de último recurso, tentando fazer crer que estava a lutar pelo encontro de uma solução em Bruxelas, o que não se está a verificar", afirmou.

 

Para Capoulas Santos, o que se esperava do Governo era que falasse a verdade e que "encontrasse soluções para os produtores, porque se não forem encontradas, podem levar a consequências desastrosas para um sector que é fundamental para Portugal".

 

A ministra da Agricultura e do Mar afirmou hoje que António Costa, líder da oposição, "perdeu uma boa oportunidade para estar calado" quando disse que o Governo PSD/CDS-PP não tem defendido os produtores portugueses de leite em Bruxelas.

 

Ver comentários
Saber mais Agricultura União Europeia Capoulas Santos António Costa ministra da Agricultura e do Mar Cristas leite
Mais lidas
Outras Notícias