Justiça Carles Puigdemont apresenta queixa contra empresa de presuntos 'Pig Demont'

Carles Puigdemont apresenta queixa contra empresa de presuntos 'Pig Demont'

Especializada na produção de presuntos, a sociedade afirma nos seus folhetos de apresentação que é "um projecto que nasce com o sentimento e o orgulho de ser andaluz e espanhol".
Carles Puigdemont apresenta queixa contra empresa de presuntos 'Pig Demont'
Lusa 14 de junho de 2018 às 15:00
O ex-presidente do Governo catalão Puigdemont apresentou uma queixa e pediu a retirada do comércio dos presuntos da marca andaluza 'Pig Demont', cujo logótipo é o desenho de um porco com penteado e óculos que se parece com ele.

A denúncia está a ser examinada pelo organismo espanhol responsável pelos direitos de propriedade intelectual, que tem de decidir se a empresa de carnes situada em Málaga (Espanha) pode ser registada com aquele nome.

Especializada na produção de presuntos, a sociedade afirma nos seus folhetos de apresentação que é "um projecto que nasce com o sentimento e o orgulho de ser andaluz e espanhol".

A empresa foi criada em Dezembro de 2017 no auge do movimento separatista catalão, que inspirou o seu fundador, Alberto González López, quando este decidiu juntar uma palavra em inglês e outra em francês para formar o nome 'Pig Demont' ('porco' e 'monte').

O líder independentista Carles Puigdemont, à espera de uma decisão da Justiça alemã para ser extraditado para a Espanha, sustenta no requerimento apresentado que se trata de uma cópia da sua imagem e nome e exige ao Gabinete de Patentes e Marcas espanhol que o elimine.

"A imagem é de um porco porque vendo presuntos e não quis insultar ninguém", explicou González López no recurso que apresentou ao requerimento de Puigdemont.

A empresa também comercializa um vinho gasoso com o nome 'Rufian' que coincide com o de Gabriel Rufian, o deputado do parlamento espanhol de um partido independentista da Catalunha.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

Brilhante

Anónimo Há 5 dias

Os senhores da Rico Gado podiam pôr a caricatura do salgado podia ser que vendem-se mais... ehehehhh

Anónimo Há 5 dias

Os dos andaluzes gostam muito de comer bolotas dos sobreiros.

Excelente Há 5 dias

Produto de sucesso……..
Só pode ser melhor que a caricatura do "outro" - o cobardolas e paneleiro - que dá e foge e abandona os seus pares…….

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub