Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Moedas:"Portugal está a fazer o essencial para não precisar de segundo resgate"

Carlos Moedas está confiante nas reformas estruturais que estão a ser realizadas por Portugal, e considera que são as necessárias para evitar um segundo resgate financeiro.

Rita Faria afaria@negocios.pt 27 de Janeiro de 2012 às 13:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...
“Aquilo que Portugal está a fazer em termos de reformas é algo muito único, que muitos países demoraram muitos anos a fazer”, disse aos jornalistas o secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro.

Moedas considera que” não há nenhum falhanço de comunicação” com os mercados, mas “Portugal tem de lutar para que a mensagem passe”. “Temos de melhorar a percepção sobre o nosso país. Acreditamos convictamente que essas reformas estruturais vão trazer crescimento ao país”.

Questionado sobre a possibilidade de um segundo resgate financeiro a Portugal, Carlos Moedas explicou que”não é esse o cenário em que estou a trabalhar”.

“Acredito profundamente que estas reformas são as necessárias para que consigamos vencer, o que significa ter um país que não precisa de mais ajuda externa. Portugal está a fazer aquilo que vai ser essencial para não precisar de um segundo resgate”, sublinhou.

Ver comentários
Saber mais Carlos Moedas Portugal essenciaç resgate
Outras Notícias