Europa Carro explode no centro de Berlim e mata uma pessoa

Carro explode no centro de Berlim e mata uma pessoa

Uma viatura explodiu esta manhã no centro de Berlim causando uma vítima cuja identidade está por apurar. As autoridades começaram por recear que explosão fosse provocada por uma bomba, mas excluem agora a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista.
Carro explode no centro de Berlim e mata uma pessoa
Reuters
Inês F. Alves 15 de março de 2016 às 11:10

A polícia alemã informou que um carro explodiu no centro de Berlim esta terça-feira de manhã, causando uma vítima mortal.

A viatura explodiu enquanto era conduzida, no bairro de Charlottenburg, informaram as autoridades, segundo o The Wall Street Journal. A identidade da vítima mortal, o condutor, está ainda por apurar.

Escreve a Reuters que as autoridades, que começaram por suspeitar que a explosão tinha sido causada por uma bomba, excluem agora a possibilidade de se tratar de um ataque terrorista. 

"Não há qualquer prova de que [este ataque] tenha um contexto terrorista", adiantaram as autoridades. 

Após a explosão, a polícia limitou o acesso à área e esteve a examinar o carro em busca de potenciais explosivos, uma vez que se suspeitava que a explosão tivesse sido causada por um aparelho explosivo, escreve a ABC News.


Em declarações à Associated Press, o porta-voz da polícia, Carsten Mueller, adiantou que a explosão ocorreu por volta das 8:00 (hora local, menos uma hora em Portugal Continental).

Na sequência da explosão, a BBC adianta que as autoridades pediram aos residentes na zona para fecharem as janelas de suas casas e para se  manterem no interior.

Entretanto, escreve a Lusa, as forças de segurança informaram os residentes da zona que o trabalho das equipas de minas e armadilhas terminou e que podem usar as varandas e janelas de suas casas.

Segundo a agência,  a polícia de Berlim rejeitou ainda a possibilidade de novas explosões no local. 

Michael Merkle, outro agente das forças policiais no local, disse à imprensa que para já não é possível adiantar pormenores, mas garantiu que tudo seria examinado ao pormenor.

O jornal Deutsche Welle partilhou na sua edição online uma publicação na rede social twitter da polícia de Berlim com a imagem da viatura em causa.





pub

Marketing Automation certified by E-GOI