Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carvalho da Silva: "Não existe problema" entre CGTP e UGT

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, garantiu hoje que "não existe um problema" entre a central sindical e a UGT, apesar do "disparate dito por uma pessoa".

Lusa 19 de Janeiro de 2012 às 17:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
O dirigente falava esta tarde à chegada à Covilhã, onde participa numa conferência na Universidade da Beira Interior, referindo-se às declarações à Antena 1 do líder da UGT, que esta manhã disse que foi "incentivado" por altos quadros dirigentes da CGTP a negociar o acordo de concertação social com o Governo.

Face às questões dos jornalistas, Carvalho da Silva não escondeu o desagrado: "E continuam a insistir... Não há um problema entre a CGTP e a UGT, há um disparate dito por uma pessoa".

O líder da CGTP realçou que vai "continuar a trilhar o caminho da unidade sindical" e que "o problema do fundo são os que os trabalhadores portugueses vão começar a sentir", porque "há uma regressão na sociedade portuguesa" com o acordo de concertação social.

Face ao cenário, o dirigente sindical considera que há uma encenação deliberada "para transformar os problemas gravíssimos num folhetim sobre uma questão entre a UGT e a CGTP" para a qual a central sindical que dirige "não vai contribuir".

Carvalho da Silva reafirmou que a CGTP fará "uma participação criminal" contra João Proença devido às declarações de hoje que classifica como "uma mentira e um disparate".

"Percebemos que haja desnorte em função dos problemas que o acordo cria aos trabalhadores", concluiu o representante da CGTP.

Ver comentários
Saber mais Carvalho da Silva CGTP UGT
Mais lidas
Outras Notícias