Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco começa a ouvir partidos na terça-feira

As audições com os partidos políticos, para a formação do próximo governo, vão decorrer nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, adiantou a Presidência da República em comunicado. O novo Parlamento deverá reunir pela primeira vez a 22.  

Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 15 de Outubro de 2015 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 13
  • ...

O Presidente da República "conhecidos que foram, ontem [terça-feira, 14], os resultados eleitorais dos círculos da Europa e Fora da Europa nas Eleições Legislativas", ouvirá "nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, os partidos políticos que elegeram Deputados à Assembleia da República", informou esta quinta-feira a presidência da República em comunicado.

 

Segundo prevê a Constituição da República Portuguesa (CRP), depois de ouvidos os partidos políticos e "tendo em conta os resultados eleitorais, o Presidente da República deverá convidar o próximo primeiro-ministro para formar Governo.

 

Entretanto, está já agendada para o dia 22 de Outubro a primeira reunião do novo Parlamento, com os 230 deputados eleitos nas legislativas de 4 de Outubro.

 

Já hoje, a Presidência da República emitiu um outro comunicado em que que rejeita notícias publicadas na comunicação social de acordo com as quais Cavaco se recusaria a dar posse a um Governo à esquerda (PS/BE/PCP) preferindo antes a nomeação de Pedro Passos Coelho, ainda que com um governo minoritário. 

Ver comentários
Saber mais Presidente da República Eleições Legislativas Assembleia da República Cavaco Pedro Passos Coelho Cavaco
Mais lidas
Outras Notícias