Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva encurta visita às Ilhas Selvagens

Presidente da República regressa a Lisboa na sexta-feira de manhã, passando mais de um dia no sub-arquipélago atlântico.

27.º - Aníbal Cavaco Silva 
Volta a subir na lista, após intervenção política de fundo durante a crise no Governo durante o Verão.
Miguel Baltazar
Negócios 15 de Julho de 2013 às 19:18
  • Partilhar artigo
  • 44
  • ...

Cavaco Silva vai efectuar uma visita de dois dias às Ilhas Selvagens, regressando na sexta-feira de manhã a Lisboa. Só esta segunda-feira foi comunicada a agenda oficial da visita, que será mais curta do que inicialmente noticiado pela imprensa.

 

A visita tem início no dia 18 de Julho, incluirá uma deslocação à Selvagem Pequena, o embarque no navio oceanográfico “Gago Coutinho” e a pernoita na Selvagem Grande, de onde o Presidente Aníbal Cavaco Silva partirá às primeiras horas da manhã de dia 19, de regresso a Lisboa. A imprensa tinha dado conta que estava prevista a permanência de Cavaco Silva no sub-arquipélago até 20 de Julho.

 

A duração mais reduzida da visita estará relacionada com a crise política que se vive em Portugal, com os partidos políticos a negociarem um acordo para alcançarem um compromisso de salvação nacional. PS, PSD e CDS, na primeira reunião realizada Domingo, acordaram que o acordo terá de ficar fechado até Domingo.   

 

Na nota publicada no site da Presidência da República, é dito que a viagem tem como objectivo sublinhar a importância científica, ambiental e estratégica do sub-arquipélago, por ocasião do 50º aniversário da primeira expedição científica às Ilhas Selvagens

 

“A relevância do património natural das Ilhas Selvagens nas suas várias componentes, reconhecida por organizações internacionais, será destacada durante a visita do Presidente, que coincidirá com a presença de missões científicas e de investigadores nas águas do sub-arquipélago e que constituirá nova oportunidade para dar ênfase ao Mar enquanto desígnio nacional”, acrescenta a nota.

Ver comentários
Saber mais Ilhas Selvagens Cavaco Silva crise política
Outras Notícias