Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva lembra que pobreza é preocupação que o acompanha desde o primeiro mandato

"Uma preocupação que me acompanha desde o início do meu mandato e para a qual que eu chamei a atenção dos políticos portugueses, logo no primeiro discurso do 25 de Abril, é a das desigualdades sociais, da pobreza e da exclusão", disse Cavaco Silva.

Lusa 19 de Dezembro de 2010 às 20:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou hoje que as desigualdades e a exclusão social são preocupações que o acompanham desde o primeiro mandato, afastando assim as críticas sobre a exploração da questão da pobreza para benefício político.

“Uma preocupação que me acompanha desde o início do meu mandato e para a qual que eu chamei a atenção dos políticos portugueses, logo no primeiro discurso do 25 de Abril, é a das desigualdades sociais, da pobreza e da exclusão e lancei o roteiro da inclusão social para mobilizar os portugueses para causas que a todos dizem respeito”, disse Cavaco Silva.

O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, José Sócrates, condenou sábado quem explora “de forma descarada” a questão da pobreza para retirar dividendos políticos, dizendo que os verdadeiros combatentes contra a pobreza afastam-se do “exibicionismo”.

José Sócrates discursava no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS referindo-se de forma implícita a um dos temas de polémica que tem marcado a pré-campanha das eleições presidenciais.

No mesmo dia, o Presidente da República recusou comentar as declarações do secretário-geral socialista, José Sócrates, sobre os que exploram a questão da pobreza para benefício político, dizendo que o Presidente da República “não é um analista” político.

Sobre a questão da pobreza, Cavaco Silva, que se recandidata ao cargo de Presidente da República, afirmou recentemente que os portugueses têm de se sentir “envergonhado” por existirem em Portugal pessoas com fome, um “flagelo” que se tem propagado pelos mais desfavorecidos de forma “envergonhada e silenciosa”.

Ver comentários
Saber mais cavaco silva presidenciais
Outras Notícias