Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva pede solidariedade aos portugueses para convencer instituições internacionais

O Presidente da República disse hoje que tem "grande esperança" que o espírito de solidariedade dos portugueses permita "demonstrar à Europa e às instituições internacionais" que o país "é capaz de ultrapassar as dificuldades.

Lusa 06 de Novembro de 2011 às 14:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
Cavaco Silva, que falava aos jornalistas após um discurso no novo Centro Cultural que inaugurou em Carregal do Sal, sublinhou o período difícil do país e apelou ao "esforço de todos" e acrescentou que são extensas as dificuldades que esperam os portugueses. O Presidente da República deu como exemplo as situações que resultam da perda do desemprego, da quebra de rendimentos das famílias e da emergência de novos pobres, tendo feito uma referência explicita no discurso da cerimónia à "insuficiência alimentar" de alguns portugueses, sublinhando que conta com o empenho do poder do local e das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para contornar as dificuldades.

"Tenho grande esperança no espírito solidário dos portugueses e na acção das câmaras municipais, que estão a ser chamadas a dar resposta a situações que resultam do desemprego, da queda do rendimento das famílias, da emergência de novos pobres e da acção das IPSS. Com esse espírito de solidariedade havemos de mostrar à Europa e às instituições internacionais que somos capazes de ultrapassar os nosso problemas", notou Cavaco Silva.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva ajuda externa solidariedade
Outras Notícias