Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: "O Natal aqui no Palácio de Belém este ano será bastante contido"

Numa época de limitações orçamentais, o Natal no Palácio de Belém será este ano "bastante contido", sem prendas para os filhos dos funcionários, mas com momentos de confraternização.

Lusa 05 de Dezembro de 2011 às 19:38
  • Partilhar artigo
  • 19
  • ...
"O Natal aqui no Palácio de Belém este ano será bastante contido, temos em conta as limitações orçamentais e temos em conta também aquilo que se tem pedido aos portugueses nesta fase", confessou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas ao lado da mesa da consoada que a Casa do Passadiço de Braga preparou este ano para o Palácio de Belém.

Por isso, revelou Cavaco Silva, este ano na Presidência da República "os cartões de Natal que sobraram dos anos anteriores" serão aproveitados e os filhos dos funcionários não irão ter as tradicionais prendas.

"Mas teremos com certeza uma confraternização com todo o pessoal que trabalha aqui e com os seus familiares e esperamos conseguir alguma boa vontade para um momento musical", acrescentou ainda o Presidente da República.

Sempre acompanhado pela mulher, Cavaco Silva, que reconheceu não ser "um bom perito em matérias de decoração", esteve ainda a ver a árvore de Natal colocada na Sala das Bicas, já depois de ter inaugurado a Exposição de Natal "Menino de Barro - Imaginário do Mestre José Franco", no Viveiro das Cascatas do Palácio de Belém.

E, porque não quer misturar outras questões com "a abertura da época natalícia" no Palácio de Belém, o chefe de Estado escusou-se a fazer qualquer comentário sobre o excedente de dois mil milhões de euros no Orçamento de 2011 resultante da transferência do fundo de pensões da banca para a Segurança Social.

"Eu não quero misturar questões como essa com a abertura da época natalícia aqui no Palácio de Belém, por isso peço a vossa compreensão para não responder a essa questão", disse o chefe de Estado, quando questionado sobre a informação revelada pelo primeiro-ministro no domingo, em entrevista ao jornal Público.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Natal contido
Outras Notícias