Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco: Visita de Abdullah Gül “será um marco nas relações entre Portugal e Turquia”

Presidente da República assinala que há ainda um “enorme potencial por explorar” nas relações entre os dois países.

Presidência da República
Negócios 06 de Maio de 2013 às 13:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Cavaco Silva congratulou-se esta segunda-feira com a visita do Presidente da Turquia a Portugal, que servirá para “aprofundar as relações económicas” entre os dois países, destacando que neste âmbito “existe um enorme potencial ainda por explorar”.

 

Dezenas de empresários, três ministros e oito deputados dos quatro partidos representados no Parlamento integram a comitiva do Presidente turco Abdullah Gül, que inicia esta segunda-feira uma visita oficial de três dias a Portugal centrada na cooperação económica.

 

“Ficamos satisfeitos por [o Presidente turco] vir a Portugal acompanhado por uma enorme delegação empresarial”, afirmou Cavaco Silva na conferência conjunta com o seu homólogo.

 

O Presidente da República destacou que esta visita vai permitir o “reforço das relações económicas e comerciais entre os dois países” e “será um marco nas relações entre Portugal e Turquia”.

 

Abdullah Gül, na mesma conferência, destacou as “excelentes relações em todos os níveis” entre os dois países, considerando que “podemos trabalhar em conjunto em várias áreas”, e o país está muito satisfeito com o investimento português já existente na Turquia.

 

Além da importante delegação empresarial turca, com cerca de 70 representantes, o chefe da diplomacia de Ancara, Ahmet Davutoglu, e os ministros da Economia e Cultura também integram a comitiva presidencial. 

 

Os empresários turcos deverão participar num encontro que será encerrado por Abdullah Gül e por Cavaco Silva. Os Presidentes turco e português vão encerrar o Encontro Empresarial Portugal-Turquia, no qual serão abordadas oportunidades de negócios e estratégias para o reforço da cooperação empresarial entre os dois países.

Ver comentários
Saber mais Abdullah Gül Cavaco Silva Turquia
Mais lidas
Outras Notícias