Lei Laboral CDS diz que estágios não pagos no Estado são "uma espécie de 'simplex' remuneratório"

CDS diz que estágios não pagos no Estado são "uma espécie de 'simplex' remuneratório"

"Depois das críticas aos jovens que eram obrigados a sair para procurar trabalho, temos como melhor alternativa quando o PS está no poder: trabalho cá dentro de graça," afirma Nuno Melo.
CDS diz que estágios não pagos no Estado são "uma espécie de 'simplex' remuneratório"
Bruno Simão
Lusa 27 de maio de 2017 às 17:41

Nuno Melo (na foto), eurodeputado do CDS-PP, qualificou hoje como uma "espécie de 'simplex' remuneratório" a existência de estagiários não pagos no Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros (CEJUR), segundo uma notícia do jornal Diário de Notícias.

"Temos uma espécie de 'simplex' remuneratório e depois das críticas aos jovens que eram obrigados a sair para procurar trabalho, temos como melhor alternativa quando o PS está no poder: trabalho cá dentro de graça", comentou o político, numa declaração telefónica a partir da Escola Secundária de Vizela (Braga).

O Diário de Noticias revela na edição de hoje que o CEJUR abriu uma nova unidade, com a função de avaliar o impacto das leis, que é maioritariamente constituída por estagiários. São quatro estagiários, contra dois consultores economistas do próprio centro. Os estágios - curriculares, não remunerados - foram divulgados junto de alunos de várias universidades.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI