Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Celeste Cardona contra privatização total ou parcial da CGD

A ex-ministra da Justiça do CDS e antiga administradora da Caixa Geral de Depósitos Celeste Cardona disse hoje ser contra a privatização total ou parcial do banco.

Lusa 26 de Setembro de 2012 às 19:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Celeste Cardona disse ser contra a privatização da CGD, "seja total, seja parcial" porque a Caixa "é um instrumento fundamental de intervenção de politica".

"Sobretudo numa altura em que estamos tão diminuídos de soberania e tão despidos de grande parte dos nossos poderes soberanos. A CGD é um grande e significativo instrumento de intervenção nas áreas da política financeira. Portanto, considero que deve manter-se na esfera pública", disse aos jornalistas à margem de uma conferência do International Club of Portugal, em Lisboa, que teve como orador o presidente da câmara do Porto, Rui Rio.

Questionada sobre o aumento de impostos para 2013 anunciado pelo primeiro-ministro e a atitude que deve ter o CDS, Cardona respondeu que o partido "é parte numa coligação governamental que assumiu responsabilidades muito e significativas" para tirar o país "do buraco". "E portanto tem naturalmente de assumir, e tem assumido, sentido de responsabilidade e solidariedade governamental nas medidas que têm de ser tomadas. Isso não me impede a mim, mera cidadã e observadora (...) de partilhar as palavras do professor Adriano Moreia quando ele refere a fadiga fiscal", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Celeste Cardona CGD privatização
Outras Notícias