Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centro financeiro de Londres fecha para exercício contra terrorismo

O centro financeiro de Londres foi hoje isolado ao público e duas estações de metro encerradas para que os serviços de emergência da cidade simulassem um ataque com armas químicas numa tentativa de testar a capacidade da City em lidar com o terrorismo.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 07 de Setembro de 2003 às 18:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O exercício envolveu mais de 500 funcionários dos bombeiros, polícia e funcionários do London Underground

A UK Resilience, a agência governamental que tem como competência planear a resposta do Governo a um ataque terrorista, afirmou no seu «site» que o teste não é uma resposta a uma ameaça específica.

Os ministros do Governo britânico desenharam planos para uma evacuação em massa da cidade de Londres no caso de ocorrer um ataque terrorista na capital, noticiou hoje o «Sunday Times», citando documentos governamentais confidenciais.

Em caso de ataque, os habitantes de Londres seriam conduzidos a pé para zonas seguras para depois serem transportados para campos situados nos distritos vizinhos, acrescentou ainda aquele jornal.

O secretário de Estado da Administração Interna alertou, na semana passada, para a possibilidade de ocorrerem bombardeamentos suicida em Londres e o comissário da Polícia de Londres afirmou que um ataque terrorista é «inevitável».

 

 

 

 

 


 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias