Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centros comerciais de Lisboa ficam fechados até dia 15 de junho

O primeiro-ministro acredita que na próxima terça-feira o Governo possa determinar a eliminação das restrições que ainda existem na Área Metropolitana de Lisboa, como centros comerciais e lojas do cidadão, em meados do mês.

O “shopping” Colombo é agora detido a meias pelo Sierra Prime e a CBRE Global Investors.
João Miguel Rodrigues
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 04 de Junho de 2020 às 20:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta quinta-feira que tem "a convicção que no próximo Conselho de Ministros , de terça-feira, estaremos em condições de levantar as restricções que subsistem" na Área Metropolitana de Lisboa "a partir do próximo dia 15".

Na semana passada, quando o Governo determinou a terceira fase de desconfinamento no país, adiou a reabertura na Área Metropolitana de Lisboa (AML) onde têm sido detetados a maioria dos novos casos de covid-19, de centros comerciais e lojas do cidadãos até esta quinta-feira.

Na altura, António Costa disse que a situação seria reavaliada nesta reunião do Governo, afirmando que na AML "a avaliação que temos hoje é que terça-feira teremos condições de eliminar restrições que ainda existem a partir do dia 15", acrescentando que "os próximos dias são importantes para confirmar os dados".

 

O primeiro-ministro disse que já foram realizados testes ao universo que tinha sido identificado, destacando como aspeto positivo que "não estamos numa situação de crescimento generalizado da situação de pandemia. Pelo contrário".


"Dos 18 municípios da AML podemos concentrar em cinco os focos que existem", salientou ainda António Costa, realçando que "estão muito bem delimitados em pessoas que trabalham em empresas de trabalho temporário ou no setor da construção civil", o que permite "aos médicos de saúde pública direcionar a sua atividade para estes focos".


(notícia atualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais cocid-19 centros comerciais Lisboa
Mais lidas
Outras Notícias