Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGTP marca greve geral para 10 de Dezembro (act)

A CGTP convocou hoje uma greve geral para o próximo dia 10 de Dezembro, em contestação ao projecto de Código do Trabalho aprovado pelo Governo e em discussão pública na Assembleia da República, revelou fonte da central sindical.

Ricardo Domingos rdomingos1@gmail.com 19 de Novembro de 2002 às 17:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) convocou hoje uma greve geral para o próximo dia 10 de Dezembro, em contestação ao projecto de Código do Trabalho aprovado pelo Governo e em discussão pública na Assembleia da República, revelou fonte da central sindical.

«A CGTP convocou hoje uma greve geral para 10 de Dezembro», confirmou ao Negocios.pt fonte da central sindical, no momento em que decorre uma conferência de imprensa para o respectivo anúncio.

Segundo a Lusa, para a CGTP, a proposta para a nova legislação laboral projectada pelo ministro do Trabalho e Segurança Social, Bagão Félix, «agrava as condições de trabalho e retira os direitos aos trabalhadores portugueses».

A alteração do período de trabalho nocturno, o alargamento da flexibilidade de horário de trabalho, a alteração do conceito de retribuição, o aumento dos motivos para despedimento e a alteração da contratação colectiva são os principais motivos de contestação da central sindical, segundo aquela agência.

Outras Notícias