Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China cresceu 9,5% no primeiro trimestre e supera estimativas

A economia da China cresceu mais do que o esperado no primeiro trimestre deste ano, impulsionada pelo aumento das exportações e investimentos. O Produto Interno Bruto (PIB) do país, cuja economia representou no ano passado um décimo do crescimento mundial

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 20 de Abril de 2005 às 09:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A economia da China cresceu mais do que o esperado no primeiro trimestre deste ano, impulsionada pelo aumento das exportações e investimentos. O Produto Interno Bruto (PIB) do país, cuja economia representou no ano passado um décimo do crescimento mundial, avançou 9,5%.

O PIB da China cresceu 9,5% para 3,14 biliões de yuan (290,79 mil milhões de euros), face ao período homólogo, representando o quarto trimestre consecutivo de expansão, segundo o instituto de estatísticas do país.

Esta evolução superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para uma expansão de 9%. O investimento em obrigações cresceu 23%

Empresas como a Motorola estão a expandir as suas fábricas na China para fabricarem telemóveis e computadores para exportar para os EUA, para a Europa e a Ásia.

Os responsáveis da China podem subir as taxas de juro ou apertar a concessão de crédito para prevenir a retoma do crescimento económico.

Outras Notícias