Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

China sobe taxa de juro de referência para máximo de nove anos

O Banco Popular da China subiu os juros no país para o nível mais alto em nove anos com o objectivo de controlar o aumento da inflação e incentivar a poupança. A taxa de referência para os empréstimos subiu para 7,47% e a dos depósitos aumentou para 4,14%

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 20 de Dezembro de 2007 às 11:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco Popular da China subiu os juros no país para o nível mais alto em nove anos com o objectivo de controlar o aumento da inflação e incentivar a poupança. A taxa de referência para os empréstimos subiu para 7,47% e a dos depósitos aumentou para 4,14%.

A partir de amanhã, a taxa de juro de referência para os empréstimos a um ano na China sobe de 7,29% para 7,47%, o nível mais alto em nove anos. A taxa de referência para os depósitos a um ano aumenta de 3,87% para 4,14%.

O Banco Popular da China pretende controlar a subida da inflação no país numa altura em que a preocupação das famílias com o aumento dos preços está no máximo desde 1999.

O índice de preços no consumidor aumentou 6,9% em Novembro, face ao mesmo mês do ano passado, o ritmo mais alto desde Dezembro de 1996.

A subida da taxa dos depósitos pretende incentivar os investidores a pouparem mais.

Outras Notícias