Saúde Chineses renovam prémio de 850 mil euros a Isabel Vaz

Chineses renovam prémio de 850 mil euros a Isabel Vaz

A presidente executiva da Luz Saúde, Isabel Vaz, terá direito ao prémio apenas se deixar de exercer funções no conselho de administração “por qualquer causa que não lhe seja imputável”. O prémio quer reconhecer percurso de 15 anos na empresa.
Chineses renovam prémio de 850 mil euros a Isabel Vaz
Pedro Elias/Negócios
Negócios 03 de maio de 2017 às 11:52

Os chineses da Fosun decidiram renovar um prémio de 850 mil euros à presidente da comissão executiva da Luz Saúde, Isabel Vaz, dando continuidade ao compromisso assumido em Janeiro de 2014, quando a empresa ainda se chamava Espírito Santo Saúde e estava no universo da família com o mesmo apelido.

A decisão volta a figurar no relatório do governo societário da empresa publicado esta terça-feira, 3 de Maio, pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A renovação desta "cláusula de saída" junta-se a outras opções dos novos accionistas como manter os órgãos de gestão e planos de investimento.

O accionista do grupo de saúde, antes integrado no universo da família Espírito Santo, consideram que Isabel Vaz deve ser premiada pelos seus 15 anos à frente da empresa.

Contudo, a gestora só terá direito a este prémio, "a pagar numa única prestação", quando cessar "por qualquer causa que não lhe seja imputável, o exercício de funções no conselho de administração da sociedade".

O relatório mostra que Isabel Vaz ganhou cerca de 784 mil euros em 2016 à frente da Luz Saúde, dona do Hospital da Luz em Lisboa.

Esta terça-feira, o Negócios escreve ainda que a Luz Saúde não vai pagar dividendos aos accionistas. A empresa controlada pela Fidelidade prefere guardar o dinheiro para sustentar a estratégia de expansão.

"Mantendo-se em curso um ambicioso projecto de expansão do Grupo Luz Saúde, entendeu o conselho de administração propor a não distribuição de dividendos em 2017, podendo desse modo afectar-se os fundos disponíveis à concretização da estratégia projectada", pode ler-se na convocatória à assembleia-geral de accionistas agendada para 25 de Maio.

(Notícia actualizada às 13:04 com mais informação)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI