Economia Cidadão português poderá estar infetado com coronavírus no Japão

Cidadão português poderá estar infetado com coronavírus no Japão

Um cidadão português, tripulante do navio Princess Cruises, atracado no Japão com 700 pessoas doentes a bordo, poderá ter sido infetado com o novo coronavírus, segundo declarações da sua mulher à Lusa. Aguarda-se ainda confirmação oficial.
Cidadão português poderá estar infetado com coronavírus no Japão
EPA
Lusa 22 de fevereiro de 2020 às 19:20
Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama (Japão) na sequência de 700 pessoas infetadas com Covid-19, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus, disse à Lusa a sua mulher.

Contactada pela Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma que ainda está à espera de confirmação oficial, mas admitiu que recebeu informação do Japão na sexta-feira à noite a informar que a tripulação do navio tinha começado a ser testada no dia 20.

"Estamos à espera de informação. Como é de noite agora no Japão, calculo que amanhã tenhamos informação concreta sobre os resultados", afirmou.

O português, Adriano Maranhão, é, segundo a sua mulher, canalizador do navio e só foi testado há dois dias, tendo sido colocado numa cabine em isolamento há cerca de oito horas.

A comprovar-se o resultado positivo, este será o primeiro caso diagnosticado de um português com Covid-19.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI