Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cinquenta mil portugueses trabalham em Espanha

O número de trabalhadores portugueses em Espanha está a aumentar. São já quase 50 mil os portugueses inscritos na Segurança Social espanhola, de acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais daquele país, citados pelo «Diário

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Agosto de 2005 às 09:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O número de trabalhadores portugueses em Espanha está a aumentar. São já quase 50 mil os portugueses inscritos na Segurança Social espanhola, de acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais daquele país, citados pelo «Diário de Notícias».

Em Julho estavam identificados 48 463 portugueses beneficiários do sistema espanhol de protecção social, mais 4 048 do que em Abril.


A participação da mão-de-obra portuguesa em Espanha está a crescer em linha com o crescimento da imigração no país vizinho, que já conta com cerca de 1,6 milhões de trabalhadores estrangeiros registados.

Do total de inscritos, 295 mil têm origem noutros países da União Europeia, sendo que quase 1,3 milhões são originários de países terceiros. O Equador é o principal emissor de mão-de-obra registada, sendo responsável por 253 197 emigrantes para Espanha, seguido de Marrocos, Roménia e Colômbia.

Portugal é, dentro da UE, o terceiro maior exportador de mão-de-obra para Espanha.

Ver comentários
Outras Notícias